Encontro econômico Brasil-Alemanha 2018 |

Painel de digitalização sobre eficiência energética na indústria

Participação da Sra. Ursula Borak e do Sr. Carlos Alexandre Pires (direita para esquerda) no Painel de Discussão em Colônia, Alemanha

O 36º Encontro econômico Brasil-Alemanha foi realizado em Colônia entre 24 e 26 de junho. A EEBA 2018 atraiu mais de 500 representantes do meio econômico e político e empresários dos dois países para debater a expansão da cooperação econômica bilateral. A conferência, organizada pela Confederação da Indústria Alemã, BDI, e pela entidade parceira brasileira, Confederação Nacional da Indústria, CNI, contou com o apoio da cidade de Colônia e da Feira de Colônia. No âmbito do encontro, também foi realizada a 45ª Comissão Mista de Cooperação Econômica Bilateral (COMISTA).

As oportunidades de cooperação nas áreas de agronegócio, digitalização, economia saudável, planejamento urbano sustentável, energia e infraestrutura foram discutidas detalhadamente em diversos fóruns.

A 45ª COMISTA focou na expansão da cooperação nas áreas de infraestrutura e digitalização. Os dois governos também se interessaram em dialogar aberta e bilateralmente em nível político e sobre o assunto do acordo para evitar a dupla tributação.

EN